Técnica Fisioterapêutica, minimamente invasiva, muito eficaz no tratamento de dores crônicas de origem neuropáticas, eliminando a disfunção neuromuscular que leva a dor e déficits funcionais.
Trata-se da aplicação de agulhas, como as utilizadas na acupuntura, que são inseridas em pontos gatilhos no músculo. Esses pontos são responsáveis pela tensão muscular e estão relacionados à produção e manutenção do ciclo de dor.
O objetivo desta estimulação é conseguir uma resposta de contração local, liberando a tensão e, consequentemente, desativando esses pontos gatilhos, eliminando a dor.
O Dry Needling é baseado em pesquisa científica, sendo necessário amplo conhecimento de neuroanatomia, sistema músculo-esquelético e nervoso para sua aplicação.
Eficiente no tratamento de uma variedade de patologias, incluindo, mas não limitados a: lesões crônicas/agudas, dores de cabeça, pescoço, dores na coluna, tendinites, espasmos musculares, dor no quadril, joelho, tensões musculares, fibromialgia, etc.
Há poucos efeitos colaterais, e podem variar entre os indivíduos. Normalmente apenas leve dor muscular e/ou hematoma na pele.